Pado investe para ser a principal parceira das redes quando o assunto é segurança

Responsável por 75% do mercado de cadeados e líder em fechaduras de alto padrão, a Pado quer ir além. O objetivo é oferecer, cada vez mais, produtos de segurança tecnológicos, de alto valor agregado, e tornar-se uma provedora completa de segurança pessoal, residencial e comercial para o pequeno e médio varejista de materiais de construção.

Por isso, a empresa tem desenvolvido fechaduras eletrônicas, controles de acesso, soluções para automação residencial e diversos outros produtos que se enquadram em segurança que estão entrando gradualmente em seu portfólio — os lançamentos são constantes e todo mês é anunciado um novo projeto, para o próximo ano, o número de lançamentos deve dobrar.

“O mercado de automação e segurança eletrônica está em forte expansão, mas ainda é algo bastante restrito às grandes cidades. Nossa intenção é atingir a todas as classes residente fora das capitais com preços justos e soluções que façam a diferença no dia a dia, sempre com a melhor qualidade possível em produto e pós venda”, detalha Nathan Bampi, diretor de Operações da Pado.

Trabalho com as redes
Enquanto, de um lado, investe em desenvolvimento de soluções e lançamentos de produtos, do outro, em abril de 2019, a empresa firmou parceria com a Febramat para estreitar relacionamento com lojas de todo o Brasil.

“Ser parceiros da Febramat fez com que aumentasse nossa base de clientes, consolidando uma carteira menos dependente dos grandes grupos de comércio de materiais de construção. Nas redes, de acordo com os próprios dados que a Febramat nos fornece, crescemos 66% na comparação entre 2020 e 2021”, explica o executivo.

Quando iniciou na Febramat, a Pado também era a terceira marca entre as redes em ferragens para segurança — em cadeados é a primeira. Hoje, está próxima do líder e a empresa estima alcançar o topo em até dois anos.

Segundo Bampi, o trabalho junto às lojas que compõem as redes tem diferenças se comparado aos grandes grupos, exigindo uma equipe maior. A Pado está atenta a isso: já conta com 180 representantes comerciais e a meta é ter 200 até o fim do ano. Em 2020, mais 50 profissionais devem ser contratados. Tudo isso para estar mais próximo das lojas.

“Seguimos otimistas para os próximos anos. Nosso segmento de construção é favorecido pelo grande déficit imobiliário do País. As vendas de imóveis seguem avançando, lançamentos estão a todo vapor e as reformas não param. Meu recado aos lojistas é que sigam otimistas, comprando e se programando, pois quem tem estoque consegue aproveitar melhor as oportunidades”, finaliza o executivo.

Ouça, no player abaixo, nosso Podcast com a entrevista completa de Nathan Bampi, diretor de Operações da Pado

Febramat Entrevista Ep 01 – Nathan Bampi, diretor de Operações da Pado
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