Rede Fácil Construir (RN) se associa à Febramat e defende a união e troca de informações entre varejistas

A Febramat ganhou mais uma rede associada neste 2023. Trata-se da Rede Fácil Construir, que reúne 22 lojas localizadas em 21 cidades do Rio Grande do Norte, empregando cerca de 250 funcionários e com faturamento anual de aproximadamente R$ 90 milhões.

Conversamos com Jairo Medeiros, gestor Comercial da rede, que revelou as razões de juntar forças com as demais associadas da Febramat: “É algo inegável para qualquer rede que deseja crescer e ser bem vista no mercado nacional”, disse. 

Confira a entrevista completa:

Conte um pouco sobre a fundação da rede e sobre a forma de atuação.
A nossa história surgiu a partir do sonho de um grupo de pequenos e médios empresários do segmento de material de construção. Com o apoio do Sebrae/RN, no dia 30 de dezembro de 2005, foi fundada a Rede Fácil Construir, já com seu estatuto definido e ainda com o nome de Associação dos Revendedores de Materiais de Construção do Seridó. Depois o nome foi alterado para Associação dos Revendedores de Materiais de Construção do Rio Grande do Norte. Hoje, com o nome Rede Fácil Construir, conta com 22 lojas associadas e um faturamento anual de aproximadamente R$ 90 milhões.

As lojas associadas estão em quantas cidades e empregam cerca de quantos funcionários?
Estão em 21 cidades, empregando cerca de 250 funcionários.

Por que decidiram se associar à Febramat e quais as expectativas por essa parceria?
A importância de se associar à Febramat é algo inegável para qualquer rede que deseja crescer e ser bem vista no mercado nacional. Organização, ampliação de conexões e colaboração com outras organizações que tenham objetivos semelhantes são alguns dos motivos. Elenco também a expectativa de acesso a recursos compartilhados, maior visibilidade e alcance, possibilidade de participação em projetos conjuntos e fortalecimento da voz coletiva.

Por que considera importante a formação de redes para varejistas de pequeno e médio porte?
Considero importante por vários motivos, entre eles o maior poder de negociação, compartilhamento de conhecimento, economia de escala na aquisição de equipamentos, tecnologia e serviços de apoio – como publicidade e marketing –, fortalecimento da marca e acesso a novos mercados. Por esses e outros motivos, a formação de redes é uma estratégia para os varejistas que desejam competir de forma mais eficaz.

Qual recado quer deixar para o mercado e demais associados da Febramat?
Meu recado é que fiquem sempre atualizados e engajados, buscando oportunidades de crescimento e desenvolvimento para o setor de materiais de construção no Brasil. A união e trocas de informações farão a diferença!

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