Conheça a solução para vendas pelo WhatsApp do Pedbot, parceiro Febramat

Você sabia que a Febramat é parceira do Pedbot, uma startup que criou a maior plataforma para vendas pela WhatsApp no Brasil? O atendimento online pode ser uma ótima ferramenta para sua rede alavancar os negócios – e o Pedbot está aqui para lhe ajudar. A seguir, conheça em detalhes a plataforma e como ela funciona.

O que é

O Pedbot é uma plataforma para automação de vendas pelo WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais usados pelos brasileiros. O Pedbot atende principalmente o setor de farmácias, contando com 80 redes parceiras nesse segmento e estando presente em mais de 3 mil farmácias e drogarias.

“O objetivo da Febramat com essa parceria é oferecer uma ferramenta para os lojistas das redes associadas que ajuda a melhorar o atendimento, por meio de um software que facilita a comunicação”, explica o presidente da federação, Minoru Uehara. “Para as lojas, isso significa ter um processo de vendas mais ágil, organizado e eficiente, permitindo que atendam melhor seus clientes e fechem mais negócios, utilizando uma tecnologia que simplifica o dia a dia”.

A empresa

Segundo Renata Muzi Ramos, Head de Marketing do Pedbot, a ideia para o sistema nasceu em 2019 com a criação de uma solução voltada para facilitar a compra de medicamentos: “Após o sucesso, percebemos uma oportunidade maior: transformar a forma como as farmácias e outros negócios se conectam com seus clientes por meio de tecnologia de chat-commerce”. O Pedbot, na forma atual, foi lançado em 2023.

Apesar de parecerem distintos, os setores de farmácia e de matcon possuem desafios similares, como a necessidade de gerenciar um grande volume de itens no estoque, oferecer atendimento rápido e eficiente e facilitar o processo de compra para o cliente. “Assim como nas farmácias, as lojas de materiais de construção dependem de um atendimento consultivo para orientar o consumidor na escolha do produto certo e, muitas vezes, possuem públicos que buscam conveniência e personalização, o que é plenamente viável com uma ferramenta como o Pedbot”, explica Muzi.

Com o Pedbot, as lojas conseguem agilizar o atendimento, reduzir filas e erros, e ainda oferecer uma experiência mais fluida e moderna para o consumidor. “Isso não apenas fideliza clientes, mas também libera os colaboradores para se concentrarem em tarefas estratégicas, promovendo um ciclo de crescimento sustentável para o negócio”, conta Muzi.

Por que vender pelo WhatsApp

– 96% dos brasileiros com telefone celular utilizam o aplicativo todos os dias

– 80% dos consumidores afirmam que mensagens são o meio de comunicação preferido

– 75% dos brasileiros enviam mensagens pelo WhatsApp para empresas pelo menos uma vez na semana

– 175 milhões de pessoas falam com empresas pelo WhatsApp

– Permite atendimento humanizado e uso de todas as faixas etárias

Como funciona

O Pedbot é um sistema semelhante ao WhatsAppWeb, a versão para computadores do aplicativo, com a vantagem de ter diversas funcionalidades exclusivas. A plataforma oferece três camadas de benefícios às empresas:

    • Benefícios de atendimento

– Por meio de apenas um número de celular, diversos usuários de sua empresa poderão atender os clientes usando o sistema;

– Fila inteligente: atendimentos organizados por ordem de chegada. Com isso, o cliente que mandou mensagem há mais tempo terá prioridade;

– Chatbot configurável: robô de pré-atendimento ajudará a otimizar o tempo de seu atendente;

– Mensagens pré-programadas para agilizar a conversa com o cliente;

– O atendimento poderá ser transferido para outros atendentes sem necessidade de espera por parte do cliente;

– Agenda: é possível salvar os contatos do consumidor automaticamente.

    • Benefícios de relacionamento

– Grupos de campanha: envio de mensagens em modelo similar às listas de transmissão do WhatsApp, com a vantagem de entregar mesmo para clientes que não tenham o seu número na agenda;

– Criação de campanhas personalizadas, incluindo funcionalidades como envio de arquivos (imagens ou vídeos), controle de métricas e agendamento de disparo.

    • Benefícios de controle

Analytics: sistema que mostra as métricas de atendimento, como tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, horário de pico de atendimentos, quantidade de clientes atendidos etc.;

– Relatórios de produtividade, para saber a efetividade dos atendimentos;

– Relatórios de avaliação dos atendimentos.

Gestão de pedidos

Além disso tudo, o Pedbot organiza sua gestão de pedidos, incluindo:

– Criação e controle de pedidos e orçamentos diretamente no chat;

– Consulta de preço e estoque sem sair do sistema.

Como aprender a mexer no Pedbot

É oferecido um treinamento completo dividido em duas etapas:

1. Será feita a configuração da ferramenta e personalização de acordo com a necessidade de sua empresa, com treinamento dos gestores e gerentes;

2. Após isso, a equipe do Pedbot irá treinar a equipe de atendentes.

Em caso de qualquer dificuldade, fique tranquilo: o Pedbot conta com suporte disponível em horário comercial – e também com suporte de emergência.

Ficou interessado? Entre em contato com o Pedbot pelo telefone (14) 99129-5361 ou e-mail vendas@pedbot.com.br e não deixe de utilizar essa solução que poderá alavancar suas vendas.

Compartilhe!

Deixe um comentário