Hidroazul, nova sócia-honorária da Febramat, estará no Encontro Febramat 2024: inscreva-se já!

Rilton Marques, gerente comercial da Hidroazul

Ainda dá tempo de se inscrever para o maior evento associativista do setor de materiais de construção no Brasil. Na semana que vem, nos dias 2 e 3 de outubro, o Encontro Febramat 2024 será realizado, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. É a oportunidade perfeita para ampliar seu networking, fazer negócios e fechar parcerias.

Faça como a mineira Hidroazul, fabricante de produtos químicos para tratamento de água em piscinas: a empresa, que é a mais nova sócia-honorária da Febramat, confirmou presença no Encontro Febramat 2024. Por isso mesmo, conversamos com o gerente comercial Rilton Marques a respeito do mercado da construção e das expectativas para o evento.

O que levou a empresa a se tornar sócia da entidade?
O mercado de produtos para tratamento de água de piscinas, no comércio varejista de materiais de construção, é extremamente promissor. Observamos um crescimento significativo nesse segmento, e a associação com a Febramat nos oferece a oportunidade de expandir nosso networking e estabelecer uma comunicação direta com os associados. Ao fazer parte da federação, podemos mostrar aos associados como a inclusão de um portfólio de produtos para piscinas pode aumentar as receitas, atendendo ao mesmo público que já frequenta as lojas. Além disso, essa estratégia tem o potencial de atrair mais clientes, aumentando o fluxo de visitantes nas lojas e fortalecendo a fidelidade do consumidor.

Como a empresa enxerga seu desempenho comercial junto às redes associadas?
Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de piscinas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A construção e manutenção de piscinas estão intimamente ligadas ao setor de materiais de construção, que fornece os insumos necessários para essas obras. Ao integrar nosso portfólio de produtos, as redes associadas poderão diversificar suas ofertas, atraindo mais clientes e aumentando a fidelização. Além disso, nosso suporte técnico especializado e materiais educativos, como a Universidade da Piscina, ajudarão as redes a educarem seus clientes sobre o uso adequado dos produtos, além de fortalecer a confiança e incentivar a recorrência de compra.

O que vocês esperam do Encontro Febramat 2024?
Temos grandes expectativas em relação à oportunidade de nos conectar com outros profissionais do setor, trocar ideias e explorar novas possibilidades de colaboração. Esperamos que o evento nos permita reforçar nossa presença e mostrar o valor dos nossos produtos e serviços para um público mais amplo. Estamos ansiosos para entender melhor as necessidades dos associados e identificar oportunidades de crescimento mútuo. Acreditamos que o Encontro será uma plataforma valiosa para estreitar relações, compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa parceria com a Febramat e associados.

Quais diferenciais a empresa oferece às redes e ao mercado?
Somos o maior grupo de tratamento de água do Brasil, com a linha mais avançada e concentrada do mercado. Nosso diferencial inclui o Weekend, um produto exclusivo que limpa a piscina da noite para o dia. Além disso, oferecemos soluções tecnológicas inovadoras, como a Zuzu, uma inteligência artificial com conhecimento técnico da Hidroazul que indica a dosagem correta de produtos para diferentes problemas na piscina.
Adicionalmente, oferecemos capacitação técnica através de workshops para proprietários e tratadores de piscinas, garantindo que todos tenham acesso às melhores práticas de tratamento de água de piscinas. Isso melhora a experiência do cliente final e eleva a qualidade do atendimento. Temos uma agenda de eventos com os chamados “embaixadores Hidroazul” e colaboradores especialistas, para demonstração do uso eficiente dos materiais, destacando nossa liderança no mercado.
Realizamos também treinamentos online e presenciais para vendedores, garantindo que eles estejam preparados para fornecer o melhor suporte e informações. Nossa equipe de especialistas está sempre disponível para oferecer suporte técnico personalizado, ajudando a esclarecer dúvidas e problemas técnicos, o que aumenta a satisfação do cliente e reduz reclamações.
Vale citar ainda que temos condições comerciais especiais para redes, fortalecendo parcerias estratégicas. Ao escolher nossa marca, as redes associadas se beneficiam de produtos de alta qualidade, suporte completo e uma parceria que promove o crescimento mútuo, garantindo satisfação, confiança e uma experiência superior para todos os clientes.

O que vocês esperam para a reta final de 2024?
2024 está sendo um ano excepcional, com crescimento em ritmo acelerado. Estamos focados em fortalecer o posicionamento da marca no mercado. Para acompanhar essa expansão, ampliamos nossa capacidade de produção e armazenamento, garantindo que possamos atender a crescente demanda com agilidade e eficiência. Em paralelo, atuamos em novas parcerias estratégicas e aprimoramento do nosso portfólio de produtos para continuar oferecendo soluções inovadoras e de alta qualidade para nossos clientes. Nossa expectativa é fechar o ano com resultados ainda mais expressivos.

Qual recado a empresa quer deixar para as redes?
Gostaríamos de reforçar que a Hidroazul está comprometida em ser uma parceira estratégica das redes associadas. Sabemos que o mercado de piscinas tem um potencial enorme de crescimento, e queremos ajudar vocês a aproveitar essa oportunidade ao máximo. Nossos produtos são reconhecidos pela alta qualidade, eficiência e inovação, e estamos aqui para apoiar as redes associadas, oferecendo treinamentos, suporte técnico e condições comerciais atrativas. Juntos, podemos aumentar o mix de produtos, atrair mais clientes e, consequentemente, impulsionar as vendas. Estamos empenhados em construir relacionamentos duradouros e colaborativos com nossos parceiros.


 

O que é o Encontro Febramat
Criado para fortalecer os laços entre as redes, compartilhar experiências e explorar colaborações entre empresas, o Encontro Febramat nasceu como um espaço focado no fomento de negócios e no networking. A edição 2023 reuniu 29 redes, representando mais de 1.380 pontos de vendas espalhados por todo o País, além de 25 parceiros representando o setor de indústria e de serviços.

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