Febramat participa de encontro em Brasília

A Febramat segue trabalhando firme em prol dos interesses do setor de matcon: na quarta-feira passada, dia 10, o diretor de Relações Governamentais da federação, Claudio Pacheco, participou de uma reunião-almoço da Frente Parlamentar Mista de Comércio e Serviços (FCS), em Brasília. O encontro tratou do Projeto de Lei Complementar PLP 57/2021, que dispõe sobre a criação de centrais de negócios.

Antes da reunião, Pacheco visitou o gabinete do Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP), designado como relator do PLP 57/2021. “Fico muito feliz e agradecido por essa recepção e pela disposição de todos para nos ajudar, especialmente do Capitão Augusto, um homem pragmático e de decisão”, comenta Pacheco. Ao longo dos encontros, ele esteve acompanhado por Pedro Hummel, da Action Assessoria Parlamentar.

Com a escolha da relatoria, será apresentado um parecer sobre o projeto, contendo as informações a respeito de suas particularidades e viabilidade. Após isso, o PLP (que visa a alterar a Lei Complementar nº 123, de 2006) será levado à Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, para deliberação e futura aprovação.

“Importante mencionar que o PLP 57/2021 tem grande relevância, pois regulamentará o associativismo no Brasil, que desempenha um papel fundamental na sociedade, promovendo a cooperação, solidariedade e fortalecimento de indivíduos e empresas”, explica Lorena Campos, assessora jurídico-tributária da Febramat. “Assim, a aprovação do projeto é essencial para fortalecer as organizações coletivas e contribuir para o desenvolvimento das atividades empresariais.”

Compartilhe!

Deixe um comentário