Febramat participa de reuniões da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Nas últimas semanas, a Febramat marcou presença em três reuniões da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), realizadas em Brasília.

Claudio Pacheco, diretor de Relações Governamentais da federação, representou a entidade e também a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) nas atividades dos dias 28 de fevereiro e 13 de março. Na primeira delas, foram discutidas as preocupações com as portarias do Ministério do Trabalho e Emprego sobre isonomia salarial e sobre o trabalho aos domingos e feriados. Já o segundo encontro foi marcado pelas preocupações com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que beneficia setores diversos, desde hotéis até produtoras publicitárias.

No dia 6 de março, a vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Distrito Federal (Acomac-DF), Siomara Damasceno, representou Febramat e a Anamaco a convite de Claudio Pacheco. A reunião abordou questões como a regulamentação da Cesta Básica Nacional de Alimentos, igualdade salarial, o trabalho aos domingos e feriados, e também o programa Desenrola Brasil voltado para empresas.

A FCS é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores voltada para a formulação de políticas públicas que apoiem os setores de comércio e serviços, incluindo temas como a simplificação da carga tributária e a desburocratização do ambiente de negócios.

Compartilhe!

Deixe um comentário