Febramat recebe gerente da entidade alemã Der Mittelstandsverbund ZGV para discutir o “Projeto Vamos!”

A Febramat tem a honra de receber em sua sede, em São Paulo, na semana de 30 e janeiro a 3 de fevereiro, Clarissa Beckert-Schmid, da Der Mittelstandsverbund ZGV, entidade alemã parceira no “Projeto Vamos!”. 

Clarissa é a responsável por gerenciar o projeto e está no Brasil para avaliar 2022, primeiro ano da segunda fase da iniciativa, e atuar com a Febramat no planejamento de 2023 e 2024, quando essa segunda parte chega ao fim.

Ela foi recebida por Rafael Andrey Sebold, presidente da Febrabat, Marcio Vieira, gerente geral da federação, Katsumori Ueta, do Grupo Center Okinalar e ex-presidente na gestão de 2013/2014, e Fernando Takashi, do mesmo grupo e membro da diretoria, além de todo nosso time de colaboradores.

Na agenda não faltam reuniões e atividades, como a visita que fez a uma loja do Grupo Center Okinalar. 

“Que alegria poder encontrar a equipe da Febramat e o presidente Rafael Sebold em São Paulo para alinhar as atividades do ‘Projeto Vamos!’. O associativismo brasileiro ganhará força com nossas entidades unidas pela profissionalização, capacitação e inovação das redes associativas, construindo uma voz forte para as pequenas e médias empresas do Brasil!”, afirma Clarissa.

“Ter a presença da gerente do ‘Projeto Vamos!’ na nossa casa e poder planejar os próximos passos é de uma satisfação imensa. Ao longo da parceria temos feito trocas periódicas de visitas técnicas com a Der Mittelstandsverbund ZGV e elas são sempre muito produtivas. Temos um ano cheio de desafios e o projeto certamente será fundamental para nos nortear”, define Rafael Andrey Sebold, presidente da Febramat.


Projeto Vamos

A união entre a a Der Mittelstandsverbund ZGV, que representa as redes associativas e centrais de negócios da Alemanha,  e a Febramat teve início em 2018 e é financiada pelo governo da Alemanha, por meio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ).

O objetivo é profissionalizar as redes brasileiras e capacitar a Febramat. A primeira fase se estendeu até 2021 e a segunda parte, iniciada no ano passado, tem como principais objetivos fortalecer a estrutura interna da associação, profissionalizar os serviços prestados aos associados e preparar a federação para representar efetivamente os interesses dos membros.

Compartilhe!

Deixe um comentário