Novo parceiro da Febramat, eDiretor permite que redes tenham informações estratégicas sobre seus negócios e o mercado

As redes varejistas de materiais de construção associadas à Febramat contam com mais uma ferramenta essencial para a gestão de seus negócios: o software eDiretor.

O programa integra automaticamente o sistema utilizado pelas redes e simplifica a maneira como as informações comerciais e financeiras são apresentadas, permitindo planejamento, acompanhamento e análises de forma muito mais efetiva. E tudo isso é feito em tempo real — o programa é abastecido de informações e atualizado a cada 15 minutos, o que permite tomadas de decisões e reações instantâneas.

“O setor de matcon sofre com a falta de indicadores. Para o lojista, muitas vezes é difícil saber a fundo sobre o comportamento do consumidor final, as impressões são bastante empíricas. Além disso, chama atenção a dificuldade de se comparar aos seus iguais: notamos, por exemplo, uma disparidade grande na margem de preço entre lojas e até entre as redes. Não ter informação compromete a sobrevivência; agora, quando você tem parâmetros, a tomada de decisões é muito mais assertiva. É isso que o eDiretor oferece”, detalha Sergio Gomes, representante do software.

Vantagens

  • O eDiretor pode ser integrado a praticamente todos os softwares de gestão disponíveis no mercado — sua empresa não troca de programa, apenas integra os sistemas e tem as informações geradas de maneira mais clara
  • Associados contam com o módulo de comparação, que apresenta parâmetros diversos de concorrentes (sem revelar o nome das empresas) e até entre lojas das mesmas redes. Assim, por meio desse benchmarking, é possível saber se a gestão está eficiente com base em dados e comparativos
  • Associados têm mensalidade com 66% de desconto
  • Conte com suporte do eDiretor e da Febramat no entendimento da ferramenta

“Como sei se minha equipe está bem dimensionada ou se a venda por metro quadrado de loja está satisfatória? Além de comparar o próprio desempenho da empresa entre períodos, é possível verificar os resultados de outras empresas, mas sem que elas sejam identificadas. Temos grande responsabilidade com a segurança da informação”, explica Sergio Gomes.

Implementação
Redes que trabalham com programas de gestão que já foram integrados ao eDiretor contam com implementação bastante rápida, feita em um único dia.

“Existe um passo a passo na instalação. Já no boas-vindas, quando o lojista tem o primeiro contato com o sistema, ele costuma se impressionar, pois tem acesso a informações que nunca teve. Ninguém reclama do preço, pois o sistema é muito preciso”, conta Sérgio.

Conte com o eDiretor
Com a experiência de quem já foi lojista, Sérgio diz que o foco nas negociações de compra é sempre muito importante, mas as informações de venda também são imprescindíveis. “Mesclar esses dados impede, por exemplo, que produtos vençam dentro do estoque ou mesmo que encalhem nas prateleiras. A compra das redes vai funcionar de forma mais estruturada e estratégica. Tecnologia e informação são muito importantes para a longevidade dos negócios”, finaliza.

O eDiretor é uma ferramenta totalmente alinhada aos valores do associativismo, permitindo eficiência na gestão e benchmarking. Entre em contato com o eDiretor ou Febramat para mais informações e aproveite mais esse serviço parceiro!

Escute, no player abaixo, o podcast com a entrevista completa de Sergio Gomes, do eDiretor, à Febramat:

Febramat Entrevista Ep 03 – Sergio Gomes, representante do software e-Diretor
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