Materiais de Construção: erros de gestão que podem ser evitados com a tecnologia

Segundo análise feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em relação ao crescimento do PIB, o varejo de materiais de construção tende a expandir em torno de 1,5% ainda este ano, o que significa dizer que o segmento representa um mercado emergente, com grandes possibilidades para gestores preparados.

Estar preparado nesse contexto é contar com as melhores ferramentas para atingir resultados expressivos e contar com planejamentos mais efetivos. Ou seja, a tecnologia proporciona não somente respostas ágeis e precisas, mas evita que erros ligados à atividade humana aconteçam. Isso interfere diretamente na relação com o consumidor, que busca cada vez mais por soluções rápidas, que atendam às suas necessidades sem problemas.

Uma tecnologia projetada especialmente para a gestão de materiais de construção é diretamente responsável por uma rotina mais eficaz, pautada na assertividade das práticas. E com uma rotina bem estruturada é possível desenvolver estratégias otimizadas, que promovam a fidelização do cliente, aumentem as vendas e reduzam os prejuízos.

Alguns dos erros mais comuns, que podem ser eliminados com a escolha da tecnologia certa, são:

Atraso

Mercadoria atrasada não apenas representa um alto custo dentro da logística da loja de materiais de construção, mas, também, impacta negativamente o cliente. Cliente insatisfeito dificilmente voltará a comprar com você novamente.

Imprecisão

A imprecisão é um dos maiores inimigos do sucesso da loja de materiais de construção, afinal, ela tira todo o poder de decisão dos gestores, bem como deixa planejamentos ineficientes. E todo bom gestor sabe a importância de relatórios precisos e números confiáveis na rotina do seu negócio.

Um software de gestão especializado faz uma diferença imensurável, justamente por promover a integração de setores e a facilidade no acesso à informação. Os dados são centralizados com toda a precisão necessária para que as decisões sejam tomadas com mais certeza dos resultados.

Desperdício

O desperdício de recursos é um dos fatores que precisam de muita atenção dentro da gestão de uma loja de materiais de construção. Além de representar um custo que pode prejudicar seriamente os rendimentos no fim do mês, ele pode indicar se alguma rotina precisa de melhorias e/ou inovações.

Por viver uma realidade pautada na agilidade das soluções, os gestores de materiais de construção precisam ficar atentos aos números. Assim, é possível preparar estratégias que preservem todas as áreas da empresa.

Viasoft Construshow é uma excelente escolha para gestores que desejam revolucionar o segmento de materiais de construção. Orientado às melhores práticas de gestão, com funcionalidades que realmente fazem sentido, é o software mais completo para as lojas do setor evoluírem cada vez mais.

Todo o conteúdo dessa publicação, incluindo textos, gráficos e imagens, é de total responsabilidade do parceiro  Viasoft.

Compartilhe!

Deixe um comentário