Mebuki se torna líder em assentos sanitários e apresenta linha de prevenção e acessibilidade

De olho nas oportunidades, empresa investe em expansão e oferece a possibilidade do private label às redes

A Mebuki acaba de alcançar a liderança no fornecimento de assentos sanitários para as redes associadas à Febramat, entidade de quem é parceira desde 2017. Há 5 anos, a empresa ocupava a quarta colocação.

O resultado não é por acaso. Com 40 anos de atuação no mercado, a empresa tem investido em qualidade, novos produtos e expansão: inaugurou em janeiro de 2022 seu novo parque fabril e, no fim de 2021, passou a operar em um novo centro de distribuição, ambos em Guarulhos (SP), na Região Metropolitana de São Paulo. O comercial também recebeu atenção especial.

“Fizemos uma grande reestruturação comercial que nos permitiu analisar melhor os dados e trabalhar de forma assertiva. Cada região do País tem suas peculiaridades e nos atentamos a isso”, explica Rodrigo Uemura, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Parte da reestruturação citada por Uemura reside na contratação de Denis Mingone para atuar como diretor-comercial da empresa. Além disso, a equipe de atendimento foi expandida, a fim de poder atender ao maior número possível de lojas. Hoje a empresa conta com 5 gerentes nacionais e 150 representantes.

“Focamos bastante no relacionamento. Estreitamos os elos com os lojistas, os balconistas, para que eles se recordem da Mebuki e recomendem nossos produtos. Isso tem feito muita diferença”, conta Rodrigo.

Atenção aos detalhes
O slogan da Mebuki é “Detalhes que fazem a diferença”. E ele é levando a sério na empresa, sobretudo no atendimento aos clientes e parceiros e no desenvolvimento de produtos.

“Quando alguém decide comprar algo, independentemente de ser da classe A, B, C ou D, tem que ter satisfação pela qualidade do produto. ‘Detalhes que fazem a diferença’ é um slogan que buscamos transferir para a qualidade dos nossos produtos, a fim de que o próprio consumidor divulgue nossa marca”, conta Uemura.

O executivo explica, ainda, que a companhia está sempre atenta aos feedbacks dos usuários e dos próprios lojistas. Foi assim, por exemplo, que desenvolveu o assento sanitário com um sistema exclusivo que evita que o assento caia no momento do uso, problema que costuma ser recorrente nesse tipo de produto.

Novos produtos e serviços
O carro-chefe da Mebuki é o assento sanitário almofadado. Mas a empresa também está de olho em novas oportunidades.

“Temos agora a nossa linha de prevenção e acessibilidade, em que prezamos muito pela qualidade e segurança. São produtos como barras de apoio e assentos elevados. Trata-se de uma linha que temos desenvolvido e que entendemos que vai crescer muito em produtos e vendas no futuro”, revela o diretor-comercial Denis Mingone.

Além disso, a fabricante tem apresentado às redes a possibilidade de desenvolverem produtos com a sua própria marca, algo conhecido no mercado como private label. Na modalidade, a Mebuki produz e entrega o produto às lojas com a marca da rede que elas integram.

“Desenvolvemos isso para grandes home centers, como a Leroy Merlin e Carajás. Com a força que o associativismo proporciona às redes, é possível que elas também tenham seus produtos próprios”, incentiva Rodrigo.

Uma das vantagens do private label está no fato de dificultar que o consumidor pesquise na Internet o preço daquele produto em outra loja, por ele ser único, propiciando uma venda mais efetiva nos pontos de venda (PDVs).

Para seguir na liderança
Após alcançar o topo, como fazer para se manter na liderança? A Mebuki tem o caminho.

“A estratégia que temos é seguir com os planos que deram certo — fortalecimento do relacionamento com as redes, melhoria no atendimento e presença maior nos PDVs. São três pilares que farão a diferença, além de alcançar novos parceiros e clientes”, conta Denis Mingone.

Para aqueles que ainda não trabalham com a empresa, Rodrigo Uemura deixa o recado: “Nos dê a oportunidade de apresentar nossos produtos. Além disso, conheçam nosso segmento de prevenção e acessibilidade. São equipamentos que geram segurança e qualidade de vida para as pessoas”.

Ouça, no player abaixo, nosso Podcast com a entrevista completa de Rodrigo Uemura, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Denis Mingone, diretor-comercial, ambos da Mebuki.

Febramat Entrevista Ep 02 – Rodrigo Uemura, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Denis Mingone, diretor-comercial, ambos da Mebuki.
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