Embasado em inovação e utilizando a “Estratégia do Oceano Azul”, o 24º Enare se encerra com sucesso.
A 24ª edição do maior evento de redes associativistas do Brasil teve como tema a “Estratégia do Oceano Azul”, estudo que constatou que para vencer no futuro, as empresas devem parar de competir umas com as outras. A única maneira de vencer a concorrência é parar de tentar vencer a concorrência. É torná-la irrelevante.
O ciclo de palestras foi focado nas novas práticas de gestão, canais de distribuição, ciclo de vida do varejo, negociações estratégicas e duradouras e governança coorporativa e reuniu especialistas de renome como:
Hilton G. Saporski Filho (Gerente Nacional de vendas da Sintex; ex- Gerente comercial, Diretor e Diretor Presidente no grupo Mexichem/AMANCO);
Roberto Frota Decourt (Doutor em Finanças e Controladoria, Pós-doutorado em Finanças Corporativas pela Université Pierre Mendès, Grenoble – França.
Roberto Nascimento: Professor do núcleo de estudos e negócios do varejo da ESPM. Fundador do Walmart no Brasil e autor do livro: Gestão estratégica de marcas próprias.
Marcos Casuo: Foi protagonista do espetáculo “Alegria“, do Cirque du Soleil, se apresentou em 22 países para mais de 12 milhões de pessoas entre elas, reis e rainhas, celebridades da música internacional e astros de Hollywood. Criou a sua própria companhia, o Universo Casuo que tem a mesma plataforma do Cirque du Soleil.
Após o termino das palestras, durante o jantar de confraternização, os participantes puderam assistir à apresentação de artistas de altíssimo nível e a poesia do Clown, do Universo Casuo.
“Um espetáculo de qualidade, com muito respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes espetáculos internacionais, de Nova York e Las Vegas, essa é a nossa proposta, trazer esse universo mágico do que aprendi com o Cirque du Soleil para o meus país. Temos um imenso respeito por quem nos contrata ou nos assiste, por esse motivo, os aplausos dos nossos clientes e espectadores funcionam como um beijo na alma de cada artista”. Explicou Marcus Casuo.
O evento contou com reuniões com presidentes, gestores de redes e diretores da ENARE, além do Workshop SEBRAE com o tema: “Indicadores de Desempenho e Modelo de Prospecção e Gestão” além da palestra da AMANCO: “Projeto Diagnóstico de Redes”.
Rodadas de negócios também marcaram o 24ª Enare onde os fornecedores puderam estreitar laços com os representantes das 19 Redes que totalizam aproximadamente 600 revendas de materiais de construção.
As atividades do 24ª Enare foram encerradas no sábado dia 06/05/2017, após a visita as duas lojas da Construvip São Pedro, o público que prestigiou o evento totalizou cerca de 300 pessoas.
Selecionamos algumas imagens do evento, confira na galeria de fotos.
Texto: Caio Vinicius da Costa / Matcon Comunicação / Assessoria de comunicação ENARE
Créditos Foto: Diego Soares.