Por que investir no associativismo? A Vedacit explica

Mariana Manieri, diretora Comercial da Vedacit

Com quase noventa anos de história, a Vedacit é uma marca que esteve presente em alguns dos momentos mais importantes do desenvolvimento da indústria da construção civil brasileira. Basta lembrar que seus produtos químicos estão em diversas obras essenciais para o País, como a Usina de Itaipu (situada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, ao longo do rio Paraná) e a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira (em São Paulo). Atualmente com três unidades fabris, sendo duas no Estado de São Paulo e uma na Bahia, já expandiu sua atuação internacional pela América do Sul, tendo interesse em levar suas soluções a várias partes do mundo.

A empresa é sócia-honorária da Febramat há mais de sete anos, contando com uma parceria de sucesso com as redes associadas. Considerando o tamanho de seus negócios e experiência a da companhia, perguntamos para a Vedacit: por que uma marca de grande porte deve investir no associativismo e na atuação institucional? Confira a conversa que tivemos sobre o tema com Mariana Manieri, diretora Comercial da indústria.

Como a Vedacit enxerga a relação com a Febramat? E qual a importância de se fazer presente dentro do associativismo do setor da construção?
A Vedacit acredita no poder da parceria e da construção coletiva. Tornar-se sócio da Febramat foi um passo para estreitar laços com as redes associadas e fortalecer nossa atuação em todo o Brasil – e essa relação é pautada pela parceria estratégica e por ações voltadas às redes, que envolvem mais de 400 PDVs atendidos em 26 redes. A entidade nos oferece uma conexão direta com lojistas de diferentes regiões, possibilitando maior capilaridade, alinhamento comercial e troca constante de aprendizados. O ambiente colaborativo, somado à inteligência de mercado gerada pelo sistema da Febramat, é um diferencial importante para tomada de decisões e direcionamento estratégico.

Comente um pouco sobre o histórico da empresa e os diferenciais que ela oferece ao mercado.
Somos uma marca com 89 anos, forte presença nacional, referência em produtos para impermeabilização e construção. Nosso diferencial vai além do portfólio: oferecemos suporte técnico especializado, ações de trade marketing personalizadas, treinamentos constantes para as equipes de venda e uma atuação próxima dos lojistas, respeitando as particularidades de cada região. Nossa missão é garantir a paz dos construtores em toda obra, com produtos de qualidade e relacionamento de confiança.

Quais as expectativas da empresa para este ano?
Nosso foco é incrementar vendas em regiões estratégicas. E vislumbramos um futuro promissor em 2025. Queremos trabalhar em parceria com as redes para explorar esse potencial com inteligência e ações conjuntas que gerem valor para todos.

Como está sendo o 2025 de vocês em relação ao lançamento de produtos?
A Vedacit tem um calendário contínuo de inovação. Estamos preparando novidades para este ano, com foco em facilitar a vida do aplicador e entregar ainda mais performance e praticidade nas obras. Os lançamentos fazem parte da nossa estratégia de crescimento e de consolidação como marca líder no setor.

Na feira Feicon, tivemos o pré-lançamento de três produtos: Vedatop Ultraflex 12.000, Manta Estruturante e Acquella Block. Também mostramos a nova identidade visual das nossas embalagens, que ficaram ainda mais claras para tornar a escolha do produto mais rápida e assertiva, garantindo que cada profissional tenha em mãos o material adequado para impermeabilizar com excelência. Agora, cada categoria de produto possui uma cor específica: com isso, o profissional da construção conseguirá identificar rapidamente a solução adequada para cada etapa da obra. Além dessa categorização, as novas embalagens trazem imagens ilustrativas que destacam a aplicação de cada produto – e os três principais benefícios de cada item estão evidenciados em formato de iconografia.

Gostariam de deixar algum recado para as redes?
Queremos agradecer pela parceria construída ao longo desses mais de sete anos de convivência. Cada conquista só foi possível porque existe confiança mútua e espírito colaborativo. Nosso compromisso é seguir lado a lado com as redes, oferecendo soluções, capacitação e presença no ponto de venda. Seguimos juntos, construindo oportunidades e crescendo com solidez.

Para encerrar a conversa: quais as expectativas da Vedacit para o Encontro Febramat 2025?
Temos grandes expectativas, especialmente por ser um momento estratégico de aproximação entre as redes e a indústria. Para a Vedacit, é uma oportunidade valiosa para fortalecer parcerias, apresentar soluções para criar valor no ponto de venda e identificar novas oportunidades comerciais. Nosso objetivo é sair do evento com planos concretos, ações alinhadas com cada rede e, principalmente, com negócios firmados que impulsionem os resultados de ambos os lados. Estamos nos preparando para entregar uma participação relevante, com foco em relacionamento, performance e geração de oportunidades reais.

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