“Acreditamos no poder da colaboração” – entrevista com Socel, nova sócia-honorária da Febramat

Sarah Camilla Bennert, sócia-diretora da Socel

Completando vinte anos de história em 2025, a Socel é a mais nova sócia-honorária da Febramat. Localizada em Joinville (SC), região considerada o terceiro maior polo industrial do Sul brasileiro, a fabricante conta com vasta experiência no ramo plástico, produzindo torneiras plásticas, acessórios hidráulicos e linhas de irrigação e jardim – ao todo, são mais de 250 produtos em seu portfólio.

Com o objetivo de conhecer a trajetória da empresa, e também seus objetivos, conversamos com Sarah Camilla Bennert, sócia-diretora da companhia. Na entrevista, ela comenta a importância do associativismo e como a Socel poderá auxiliar as redes associadas em seus negócios.

O que levou a Socel a se tornar sócia da Febramat?
Nós iniciamos em 2019 um plano de mudança estratégica, ampliando nosso leque de comercialização por meio dos distribuidores de materiais de construção – e o próximo passo para o desenvolvimento desse plano é a atuação nas redes de varejo. Entendemos que as redes desempenham um papel estratégico no fortalecimento da economia brasileira, atuando como verdadeiros motores de desenvolvimento regional e nacional. Além disso, elas fomentam a qualificação e a profissionalização do varejo por meio de treinamentos e trocas de experiencias. Essa melhoria contínua eleva o nível de atendimento ao consumidor, aumenta a eficiência operacional e estimula inovação no segmento.

Outro ponto importante é que as redes ajudam a manter o setor aquecido, mesmo em períodos de instabilidade, funcionando como uma rede de apoio e inteligência de mercado. Por isso, elas são capazes de antecipar tendências, reagir mais rápido às mudanças do cenário econômico e manter a oferta de produtos essenciais à cadeia da construção civil, que é uma das mais relevantes do PIB brasileiro.

Quais os diferenciais de mercado que as redes associadas vão encontrar na Socel?
A Socel busca ousar trazendo ao mercado opções de produtos com qualidade, design e sofisticação encontrados em produtos de luxo, como as torneiras de metal com custos acessíveis ao mercado consumidor das classes C e D. O foco da empresa é a linha de torneiras e ABS, que são disponibilizadas aos lojistas em modelos exclusivos e únicos. Nosso objetivo é agregar ao PDV dos lojistas, desenvolvendo produtos que não existem no mercado.

Logo mais teremos o Encontro Febramat, um evento muito importante para o varejo de matcon. Quais as expectativas?
Esta será a nossa primeira participação, e estamos muito entusiasmados com a oportunidade de apresentar nossos produtos e soluções. Isso representa um passo importante para o posicionamento da marca no setor de materiais de construção. Nossa expectativa é que o evento funcione como uma verdadeira vitrine, permitindo que os participantes conheçam de perto o valor que entregamos em termos de qualidade, inovação e competitividade.

Estamos preparando uma apresentação cuidadosa do nosso portfólio, com destaque para os diferenciais que podem agregar valor real aos negócios das redes associadas. Além disso, vemos nas rodadas de negócios uma chance concreta de iniciar parcerias comerciais duradouras, expandir nossa atuação em novas regiões e entender com mais profundidade as necessidades e particularidades dos lojistas que fazem parte da Febramat.

Entramos com a disposição de ouvir, trocar e aprender com quem já tem uma trajetória consolidada no mercado. Acreditamos que esse será um marco importante na nossa história, e estamos certos de que a experiência irá gerar frutos concretos para o nosso crescimento.

A Socel tem lançamentos previstos para os próximos meses?
Sim, vamos lançar a Torneira Orquídea Carrara, com composição de ABS + composto aditivo microbiano de proteção (Cristal Care). Essa torneira, com uma inovadora cor, reinterpreta os estilos contemporâneos e oferece um toque de elegância a qualquer banheiro. Foi adicionado na composição da sua bica e do volante um aditivo de proteção que elimina fungos, bactérias e vírus transmitidos por meio de contato – esse aditivo tem efeito permanente, não perdendo eficiência com o tempo de uso das peças, o que oferece mais segurança e proteção para a saúde dos usuários. O design moderno do produto traz elegância e um toque contemporâneo ao banheiro. Além disso, cada peça tem visual exclusivo, já que em nosso processo produtivo, assim como com o mármore carrara, não é possível fabricar peças iguais.

Qual recado final a empresa gostaria de deixar para as redes?
Estamos felizes em fazer parte da Febramat e ansiosos para iniciar uma jornada de parceria com vocês. Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade, com condições comerciais justas e atendimento próximo e personalizado. Acreditamos no poder da colaboração e sabemos que, juntos, podemos construir relações sólidas, gerar bons negócios e crescer de forma sustentável. Estamos aqui para somar, ouvir suas necessidades e apresentar soluções que realmente façam a diferença no dia a dia da loja e na experiência do cliente final. Contem conosco como um parceiro que valoriza a confiança, a transparência e o sucesso mútuo.

Compartilhe!

Deixe um comentário