Conheça a indústria parceira: Aliança Metalúrgica aposta na segurança dos produtos como diferencial de mercado

Thais Bernardes, diretora Comercial e de Marketing da Aliança Metalúrgica

Com quase cem anos de trajetória, a Aliança Metalúrgica é líder de mercado no segmento de reguladores de gás e está entre as três maiores empresas de fechaduras e ferragens do País. Além disso, também é indústria parceira da Febramat, tendo se tornado parte do trabalho da federação há um mês. Nesta reportagem, conheça a história e a atuação da fabricante.

Proximidade
Estar junto de uma das maiores redes associativistas do segmento traz diversos benefícios às estratégias de mercado de uma empresa, explica a diretora Comercial e de Marketing da Aliança Metalúrgica, Thais Bernardes: “Além da oportunidade de negócios com mais de 1.600 lojas, temos também muitas informações de inteligência de mercado, que são preciosíssimas”.

Nos últimos dois anos, a companhia deu passos importantes para a atuação com o canal de vendas proporcionado pelas redes – e, segundo sua direção, ainda há um grande caminho a percorrer. “Temos uma política diferenciada de preços e atividades comerciais, incluindo feiras, eventos, treinamentos e ações de sell out”, comenta Thais. “Estamos extremamente honrados de participar da Febramat e sedentos para avançarmos nas negociações, atendendo rapidamente todos os lojistas. Contem com todo nosso time comercial.”

Expectativas
Recentemente, na edição 2024 da feira do setor da construção Feicon, a Aliança Metalúrgica lançou diversos produtos, incluindo novos reguladores, filtros de gás, válvulas de esfera (para gás e água), rodízios e fechaduras digitais. E para o restante do ano, em relação ao mercado, a empresa está otimista. “Apesar do mercado apresentar uma projeção tímida em torno de 3%, temos uma expectativa acima de dois dígitos, temos muitas oportunidades para gerarmos negócios”, comenta Thais.

História
Fundada na cidade de São Paulo, em 1927, a Aliança Metalúrgica S.A iniciou suas atividades industriais fabricando lustres artísticos. A partir da década de 1940, passou a fornecer ferragens às Forças Armadas brasileiras – e, em 1949, construiu uma fábrica no bairro do Jaçanã, ampliando a atuação nesse segmento, com fechaduras, guarnições, fechos e outros itens do tipo.

Atualmente, conta com um parque fabril de mais de 44 mil m², cerca de setecentos colaboradores e diversos representantes pelo Brasil e exterior. Com mais de mil produtos em seu portfólio, tem gestão da qualidade comprovada pela certificação ISO 9001:2015, sendo reconhecida também pelos consumidores: em 2021, ganhou o prêmio Top of Mind Revenda Construção como marca mais lembrada em sua área.

Compartilhe!

Deixe um comentário