A Febramat tem se destacado pela sua atuação nas discussões que ocorrem em Brasília, sempre representada por Claudio Pacheco, nosso diretor de Relações Governamentais e Institucionais.
Juntos, estamos participando ativamente de diversas agendas junto ao governo e outros parceiros, buscando zelar pelos interesses do setor de varejo de materiais de construção.
A seguir, apresentamos um resumo das nossas recentes atividades:
Igualdade tributária
No dia 16 de agosto, unimos forças com outras organizações de variados setores econômicos para defender a busca da equidade tributária. Nosso objetivo é que produtos importados estejam sujeitos à mesma tributação, seja para o consumidor final ou para o varejo. Esse tema foi amplamente discutido durante uma reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).
Os deputados que compõem a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) se comprometeram em lutar para acabar com isenções que possam prejudicar a competição justa entre produtos nacionais e importados. A Febramat esteve presente, se posicionando em prol da equidade tributária. (Foto 01)
Lançamento de frente parlamentar
No mesmo dia 16 de agosto, marcamos nossa presença no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção. O evento ocorreu no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Representantes da indústria, do comércio e parlamentares engajados com o segmento estiveram presentes, criando um um ambiente propício para fortalecer laços e realçar a relevância do nosso setor junto ao legislativo nacional. (Foto 02)
Regulamentação do modelo associativista
O deputado federal Thiago de Joaldo(PP/SE), relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 57/2021, recebeu, em seu gabinete na Câmara dos Deputados, Claudio Pacheco e Lorena Campos, consultora jurídico-tributária da Febramat.
Durante o encontro, realizado no dia 16, o deputado afirmou que está empenhado em elaborar um relatório abrangente e equilibrado, que aborda diversos aspectos da regulamentação do setor de materiais para construção. Também conversamos sobre a regulamentação do modelo associativista no contexto das Centrais de Negócios.
Agradecemos ao deputado pela oportunidade do produtivo diálogo. (Foto 03)