O presidente da Febramat, Paulo Machado, recebeu, na noite de 15 de setembro, o Prêmio Anamaco como Personalidade do Comércio em 2021. Considerado o “Oscar” da construção e promovido pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) a partir de pesquisa realizada pelo Instituto Anamaco, o prêmio reconhece players do mercado que se destacam em seus segmentos de atuação.
A cerimônia de entrega foi realizada no São Paulo Expo, pavilhão de eventos localizado na capital paulista, em formato híbrido — presencialmente e com transmissão via YouTube (assista aqui).
“Não posso deixar de lembrar e, principalmente, de agradecer a todos os diretores, associados e parceiros da Febramat. Este reconhecimento que recebemos de todo o mercado é fruto do trabalho de cada um de vocês em prol do associativismo, bandeira que erguemos com muito afinco”, afirma Paulo Machado.
Em 2021, houve aumento de 39,5% no número de lojas atreladas às redes associadas à Febramat e de 64,08% nas vendas de todas as indústrias do segmento para as redes. Hoje, a Febramat conta com 28 redes em seus quadros, distribuídas em 19 estados e Distrito Federal, somando mais de 1.200 lojas que geram cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos.
“O modelo do associativismo empresarial, tão defendido por nós dentro da Febramat, tem como principais pilares o crescimento, a prosperidade e a promoção de troca de ideias. Temos vivido experiências enriquecedoras dentro da entidade por confiarmos no modelo e nos empenharmos por seu sucesso”, explicou o dirigente.
No discurso que fez na cerimônia de premiação, o dirigente agradeceu pelo reconhecimento e enalteceu a iniciativa da Anamaco.
“Este prêmio, tão reconhecido pelo mercado, é um estímulo para que toda cadeia se profissionalize cada vez mais. Saúdo também a todos os representantes de empresas e associações: somos pares de luta por um Brasil mais forte, justo e com oportunidades para aqueles que trabalham com honestidade e excelência”, afirmou.
Clique nas imagens acima para vê-las em tamanho maior.