Febramat apoia carta aberta em prol da vacinação e de medidas para a retomada econômica

Preocupados com as crises sanitária, ética, política e econômica enfrentadas pelo Brasil, a Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS) e a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) apresentaram uma carta aberta, apoiada pela Febramat, na qual pedem a união do poder executivo, legislativo e judiciário na resolução dos problemas, com foco na celeridade da vacinação da população e na tramitação de medidas que permitam a retomada econômica.

A UNECS representa as nove principais entidades do setor de comércio e serviços. O segmento representa 73% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e é responsável por gerar 27 milhões de empregos diretos.

Dentre os pontos defendidos na carta, estão uma ação unificada de controle da pandemia, com a sugestão de oito medidas, dentre elas a criação de um gabinete nacional de gerenciamento de crise, a realização de uma campanha de conscientização e maiores controle e fiscalização.

“Reforçamos que é fundamental que o governo federal conduza nacionalmente uma agenda coordenada de enfrentamento da pandemia e reformista que possibilite a retomada econômica do País. A lesgislação por decretos, que tem sido adotada em alguns Estados, acarreta insegurança jurídica e econômica na tomada de decisão do empresariado”, diz trecho do texto.

Além disso, dentre outros pontos, apoia-se o retorno do auxilio emergencial, a aprovação de medidas que garantam a sustentabilidade das micros e pequenas empresas (responsáveis por 70% dos postos de trabalho brasileiros), e a aprovação da reabertura do Programa Especial de Regularização Tributária.

“Não pode haver tanta demora enquanto milhões de pessoas sofrem as consequências da crise, do desemprego e da fome, que tem aumentado a cada dia”, conclama o documento. “A UNECS se coloca à disposição para contribuir com o governo e apoiar a adoção de medidas emergenciais”.

Leia aqui a íntegra da carta.

 

Compartilhe!

Deixe um comentário